Rodeio de Americana é alvo de investigações pelo poder legislativo municipal

RODEIO-002Nem só animais são prejudicados nos ilegais rodeios que assolam o país.A Câmara de Americana aprovou ontem um requerimento do vereador Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben (PP), por meio do qual o Corpo de Bombeiros, o CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) e a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos foram convidados a ir ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre as condições de segurança na Festão do Peão deste ano.

Leia Mais!

Justiça paulista proíbe instrumentos de tortura em Rodeio de Santa Gertrudes e intima prefeitura a cassar alvará do evento

SANTA GERTUDES

O rodeio que estava previsto para acontecer entre os dias 21 a 24 de maio de 2015, foi questionado na ação civil pública ação civil pública 1003244-20.2015.8.26.0510 proposta pela AEPA Associação Educativa de Proteção Animal, contra Estado de São Paulo, Município de Santa Gertrudes/SP e Eventos e Promoções Country Torrinha Ltda. empresa organizadora do evento.

Leia Mais!

“Blackout” intencional tenta, mas não cala protesto contra rodeio ilegal em Itanhaém. – Vídeo

Mesmo sob “blackout” ordenado pela presidência da câmara durante sessão legislativa, manifestação contra rodeio ilegal apoiado pela prefeitura de Itanhaém ganha força e vai até a casa do prefeito.

 

Pelo menos uma centena de moradores, ativistas e protetores de animais de Itanhaém  e cidades vizinhas lotaram o plenário da câmara municipal da Itanhém contra o uso de animais no rodeio da cidade na sessão do dia 13/04/2015.

Os manifestantes, que chegaram durante o intervalo da sessão, mal tiveram tempo de expor as atrocidades com bezerros  e cavalos  e ilegalidades que o rodeio programado para acontecer entre os dias 18 e 21 de abril no aniversário da cidade irá promover.

Leia Mais!

Ativismo Online – Chuva de e-mails em defesa de bezerros e cavalos no rodeio de Itanhaém/SP

Ajude mesmo à distancia! Use o formulário no fim da notícia para que a mensagem de repúdio ao rodeio seja enviada a TODOS políticos da cidade de Itanhaém/SP!

Marco Aurélio - PSDB - Itanhaém

Prefeito segue a risca lição deixada pelo antecessor: Promover a exploração animal em rodeios e e fazer muito pouco pelos animais abandonados da cidade

Comandada pelo prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos (PSDB), a prefeitura de Itanhaém/SP está promovendo junto com empresários mais um espetáculo de exploração animal para comemorar o aniversário da cidade.

Apesar da imensidão de leis (incluindo a própria lei orgânica da cidade) que proíbem maus tratos animais, e em especifico, o decreto estadual 40.400/95 que veda rodeios em perímetro urbano em todo estado de SP, o prefeito Marco Aurélio segue confiante para que a “festa de peão de Itanhaém” se concretize.
Serão dezenas de cavalos que serão submetidos a famigerada prova dos três tambores, na qual chicotadas e esporadas acontecem no lombo e baixo ventre destes indefesos animais, numa tentativa de transformar cavalos em verdadeiros carros de corrida.

Leia Mais!