• rodeio caps 2

Rodeio de Abbotsford, no Canadá, é cancelado

rodeioO rodeio da Abbotsford Agrifair, no Canadá foi cancelado. Os organizadores dizem que a decisão de cancelar o evento foi feito para economizar dinheiro, mas o evento foi cercado de controvérsia por causa do tratamento desumano dados aos animais.

A Vancouver Humane Society tem feito campanha contra o rodeio de Abbotsford por anos, chamando atenção da mídia de do público para eventos cruéis como o a prova do laço e o bulldog.

Leia Mais!

Ativistas protestam contra touradas em Yucatán, no México

Ativistas protestam contra touradasCerca de 40 ativistas defensores dos animais protestaram seminus em frente ao Monumento a la Patria, localizado no Paço de Montejo, exigindo que as touradas e os maus-tratos aos animais em Yucatán fossem encerrados.

A manifestação foi convocada pela associação AnimaNaturalis com o objetivo de que os legisladores proibissem esses espetáculos no Estado, pois asseguram que “fomentam a violência e a indiferença com o sofrimento dos touros”.

Leia Mais!

Município de Sóller, na Espanha, proíbe touradas

Tourada é torturaO município de Sóller, na Espanha, se une à lista de municípios anti-touradas em Mallorca ao introduzir portarias que proíbem qualquer tipo de maus-tratos a animais e ao não permitir festejos taurinos em seu município.

Assim, com Sóller já são 32 municípios que se declararam anti-touradas na ilha, de acordo com o Mallorca Sense Sang em um comunicado.

A pedido da campanha Mallorca Sense Sang, foi apresentada uma moção para declarar o município anti-taurino e respeitoso aos animais.

Se trata de uma moção que não chegou ao plenário, “já que a equipe de governo e o Guanyem Sóller lembrou ao avaliar as ordenanças que já se contempla que o município é anti-touradas,ao proibir todas as formas de crueldade para com os animais, incluindo os touros e não permitindo festivais taurinos em seu município.

Leia Mais!

Parlamento se compromete a proibir touradas nas Ilhas Baleares

Ativistas anti-touradasO parlamento das Ilhas Baleares, na Espanha, se comprometeu hoje a realizar uma modificação na Lei de Proteção Animal de 1992, para regulamentar uma proteção integral dos animais domésticos e silvestres e que prevê a proibição de touradas.

Além disso, a modificação também irá proibir qualquer espetáculo que cause sofrimento a um animal e irá proibir qualquer forma de fomento, proteção e outros auxílios para os espetáculos taurinos.

Além disso, também foi aprovado que o parlamento inste o governo do estado a abolir todas as ajudas públicas para a indústria das touradas, e a remover da declaração de Bens de Interesse Cultural ou Turístico todos os espetáculos que maltratem animais. Também foi aprovado instar o executivo central a aprovar uma lei de proteção animal para garantir padrões comuns em todo o estado.

Leia Mais!