• rodeio caps 2

Rodeio 2016 é cancelado em Limeira/SP

Limeira2016canceladoGraças à decisão judicial do processo 0017365.73.2006.8.26.0320 contra o Clube dos Cavaleiros, de 2008 – que não cabe mais recurso – a cidade está impedida de realizar montarias (já que, na verdade, a utilização dos instrumentos de tortura foram proibidos e, sem eles, os animais não pulam ou correm)!

Leia Mais!

Rodeio é cancelado em Nova Jersey

rodeioPouco mais de um ano atrás o investigador da ong SHARK, Stu Chaifetz, foi disfarçado em um rodeio no estilo mexicano realizado no Dream Park no Condado de Gloucester, Nova Jersey. O vídeo do evento filmado por Stu Chaifetz, incluía touros sendo impiedosamente chicoteados e levando choques de um bastão elétrico, bem como o abuso de álcool desenfreado e recebeu cobertura da grande mídia.

Leia Mais!

Cavalo dispara em cavalgada e pula sobre carro em Goiás

cavalgadaCâmeras de segurança flagraram o momento em que um cavalo disparou durante uma cavalgada e pulou em cima de um carro durante as Cavalhadas de Quirinópolis, região sul de Goiás. Segundo testemunhas, o animal estava com a sela folgada e acabou estranhando correndo em direção ao local onde carros estavam estacionados. Um homem quase foi pisoteado pelo cavalo.

Leia Mais!

Prefeito veta projeto que proíbe uso de carroças em Santo André, SP

Por Tiago Oliveira

SP_santoandre_prefeito_GRANA4-768x512O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), vetou o projeto de lei que proíbe o uso de carroças no município, aprovado por unanimidade na Câmara em 6 de maio.

A proposta, de autoria do vereador Rautenberg (PRB), torna ilegal o “emprego de veículos de tração animal, a condução de animais com carga e o trânsito montado” nas vias da cidade. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do texto seria proteger animais contra maus-tratos.

Leia Mais!