“Blackout” intencional tenta, mas não cala protesto contra rodeio ilegal em Itanhaém. – Vídeo

Mesmo sob “blackout” ordenado pela presidência da câmara durante sessão legislativa, manifestação contra rodeio ilegal apoiado pela prefeitura de Itanhaém ganha força e vai até a casa do prefeito.

 

Pelo menos uma centena de moradores, ativistas e protetores de animais de Itanhaém  e cidades vizinhas lotaram o plenário da câmara municipal da Itanhém contra o uso de animais no rodeio da cidade na sessão do dia 13/04/2015.

Os manifestantes, que chegaram durante o intervalo da sessão, mal tiveram tempo de expor as atrocidades com bezerros  e cavalos  e ilegalidades que o rodeio programado para acontecer entre os dias 18 e 21 de abril no aniversário da cidade irá promover.

Leia Mais!

Ativismo Online – Chuva de e-mails em defesa de bezerros e cavalos no rodeio de Itanhaém/SP

Ajude mesmo à distancia! Use o formulário no fim da notícia para que a mensagem de repúdio ao rodeio seja enviada a TODOS políticos da cidade de Itanhaém/SP!

Marco Aurélio - PSDB - Itanhaém

Prefeito segue a risca lição deixada pelo antecessor: Promover a exploração animal em rodeios e e fazer muito pouco pelos animais abandonados da cidade

Comandada pelo prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos (PSDB), a prefeitura de Itanhaém/SP está promovendo junto com empresários mais um espetáculo de exploração animal para comemorar o aniversário da cidade.

Apesar da imensidão de leis (incluindo a própria lei orgânica da cidade) que proíbem maus tratos animais, e em especifico, o decreto estadual 40.400/95 que veda rodeios em perímetro urbano em todo estado de SP, o prefeito Marco Aurélio segue confiante para que a “festa de peão de Itanhaém” se concretize.
Serão dezenas de cavalos que serão submetidos a famigerada prova dos três tambores, na qual chicotadas e esporadas acontecem no lombo e baixo ventre destes indefesos animais, numa tentativa de transformar cavalos em verdadeiros carros de corrida.

Leia Mais!

Prefeitura de Mongaguá tentou coibir manifestação legítima contra rodeio ilegal previsto para dezembro.

confusaoA prefeitura de Mongaguá, representada pelo prefeito Artur Parada Prócida (PSDB), esta promovendo um rodeio no aniversario da cidade com a famigerada prova dos três tambores, na qual nossos irmãos cavalos são usados como maquinas de velocidade, a base de esporadas no baixo ventre e fortes chicotadas no lombo.

Convocou-se uma  manifestação seguindo o que manda a  constituição federal para expor  todas as ilegalidades que serão cometidas para que o circo de horror se monte, chamado pelos organizadores e pela prefeitura como uma inocente “festa de peão”.Todo um aparato da prefeitura municipal  foi montado para sufocar a manifestação.

Leia Mais!

Prefeitura de Mongaguá/SP promove rodeio ilegal na cidade e compra briga com munícipes e ONGs!

 

mongagua_rodeioO prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida, está apoiando com veêmencia a 1ª Festa do Peão de Mongaguá nos dias 04, 05, 06 e 07 de dezembro, como pode ser visto no site oficial do evento (http://www.festadopeaodemongagua.com.br/), e até a capa da fanpage da da prefeitura  no facebook faz propaganda do evento!

Leia Mais!